sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os Benefícios do Arroz Integral



O arroz integral é composto de grãos intactos, apenas descascados, o que faz com que sejam preservadas todas as suas características, altamente nutritivas.

Ele contém uma película de fibras insolúveis que aumenta o período de saciedade, sendo indicado para aqueles que procuram perder peso. Essa película também é responsável pelo melhor funcionamento do aparelho digestivo.


A  vitamina B1 está presente no arroz integral e é conhecida por seus benefícios para os músculos, o sistema nervoso e o coração. Além disso, essa substância é importante para o metabolismo de carboidratos, é essencial para aguçar a capacidade de aprendizado e a energia, e para o crescimento normal.


O arroz integral é rico em nutrientes e fibras, ideal para uma alimentação mais balanceada e nutritiva, deve-se optar pelos integrais, com o mínimo de industrialização e refinamento possível. 


Este grão saboroso e nutritivo, indispensável em cardápios vegetarianos, evita disfunções intestinais, auxilia o metabolismo da glicose em diabéticos, protege o sistema nervoso, participa do metabolismo de contração muscular. Possui 1,5g de fibras em 50g do grão enquanto o arroz branco possui apenas 0,03g. Além de todas essas funções, o arroz integral pode ser consumido pelos celíacos, pois não contém glúten.


A opção  pelo alimento integral, certamente, trará benefícios para seu organismo. 


Seu corpo irá funcionar à semelhança de um relógio. Os níveis de gorduras irão diminuir, a digestão será mais fácil, o que lhe trará muito mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Beijokas