domingo, 28 de março de 2010

Bolo de Trufas

 Ingredientes:

Massa
· 4 claras
· 4 gemas
· 1 xícara (chá) de açúcar
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
· 1 xícara (chá) de leite quente
· 1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e picado
· 1 colher (chá) de bicarbonato
· 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio
· 1 lata de creme de leite
· 1 colher (sopa) de mel
· 500 g de chocolate ao leite picado
· 1/4 de xícara (chá) de chocolate
em pó

Modo de preparo:

Massa
Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar e bata bem. Junte a farinha de trigo, intercalando o leite quente, e bata até obter uma massa homogênea. Retire da batedeira, transfira a massa para uma tigela, acrescente o amendoim, o bicarbonato, o fermento e misture bem.

Coloque a massa em uma assadeira redonda média, untada e enfarinhada. Leve ao forno 180ºC preaquecido e deixe assar durante 30 minutos. Desenforme e deixe esfriar. Corte uma camada fina do bolo e, com uma colher, retire o miolo, formando uma cavidade. Reserve o miolo.

Recheio
Em uma panela, coloque o creme de leite, o mel e quando começar a ferver retire do fogo. Ainda quente, junte o chocolate picado e misture bem até derreter. Deixe esfriar um pouco. Divida o creme em duas porções. Esfarele o miolo do bolo reservado e misture na metade do creme de chocolate. Leve à geladeira até que fique firme. Modele as trufas e passe no chocolate em pó.

Montagem
Preencha a cavidade do bolo, intercalando uma camada do restante do creme de chocolate e as trufas. Decore com raspas de chocolate.

Dica: Se você quiser, pode incrementar esse bolo decorando-o com cerejas ao marrasquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Beijokas