domingo, 11 de setembro de 2011

Brownie de Macadâmia


INGREDIENTES:
200g de chocolate amargo picado,
250g de manteiga em temperatura ambiente,
1 ¾ xícaras de açúcar mascavo orgânico,
4 ovos de galinha de capoeira,
1 xícara de farinha de trigo branca orgânica.
¼ colher de chá de fermento em pó,
1/3 xícara de cacau em pó,
200g de macadâmia picadas grosseiramente;
MODO DE FAZER:
•Aqueça o forno na temperatura de 180oC.
•Coloque a manteiga e chocolate amargo em uma panela e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até que a mistura fique homogênea.
•Coloque o açúcar, ovos, farinha de trigo, fermento, cacau em pó e a mistura de chocolate que foi ao fogo numa vasilha e misture tudo.
•Acrescente as macadâmias picadas e misture suavemente.
•Coloque a mistura numa forma retangular forrada com papel-manteiga e leve ao forno por volta de 30-35 minutos – faca o teste do palito.
•Deixe esfriar e corte em quadradinhos (deve dar por volta de 20).

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 30
    1 EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
    2 SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
    3 SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
    4 Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
    5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
    6 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
    7 Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
    8 A ti, SENHOR, clamei, e ao SENHOR supliquei.
    9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
    10 Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.
    11 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
    12 Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.


    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Beijokas